Gua Sha: Guia Completo

Combate a tensão muscular e o envelhecimento com apenas um acessório! 

Se ainda não conheces o Gua Sha não sabes o que estás a perder!

Tornou-se recentemente um “Must Have” no ritual de beleza, apesar das suas virtudes já terem sido descobertas há cerca de 2000 anos pela medicina chinesa. 

O sistema linfático é mais lento do que o sistema circulatório e por isso são acumulados resíduos e toxinas que levam ao envelhecimento da nossa pele.

A massagem no rosto com o Gua Sha evita esta acumulação de resíduos e potência um efeito lifting, ao mesmo tempo que estimula os vasos sanguíneos presentes entre a pele e os músculos do rosto. A vitalidade da pele é melhorada e conseguimos alcançar o tão desejado efeito rejuvenescedor. 

 

Como utilizar? 

Com a pele previamente limpa e hidratada, manuseia o cristal com precisão para seguir os pontos de acumputura e o caminho da linfa (como na imagem a baixo). Os movimentos devem ser feitos de cima para baixo e do exterior para o interior, de forma a esticar a pele e a exercer pressão no final do movimento.

Começa a massagem pelo pescoço e avança para o queixo. Em seguida massaja as maças do rosto, seguindo pelo contorno dos olhos, testa e termina nos lábios. Para que possas entender melhor todo o processo deixamos aqui uma imagem ilustrativa. 

Assim como todas as massagens, é suposto que seja um processo agradável, no entanto, é necessário que faças uma ligeira pressão.

Benefícios

A pressão e a massagem com o Gua Sha ajudam a ativar a circulação, suavizando as rugas e prevenindo o seu aparecimento, melhorando assim o aspeto da pele. 

Na nossa loja temos disponíveis quatro tipos de cristal: 

  • Gua Sha Quartzo Rosa: A “Pedra da Compaixão” e também relacionada com o amor, é considerado o melhor cristal para desintoxicar, fazer um efeito lifting e suavizar rugas e marcas de expressão, assim como drenar toxinas e negatividade;
  • Gua Sha Quartzo Branco: Cristal conhecido pela sua energia suave mas profundamente protetora e harmonizante para a nossa saúde;
  • Quartzo Transparente: O "Curandeiro Mestre” que atrai energia positiva e acalma todos os tipos de pele;
  • Gua Sha Ametista: O melhor cristal para prevenir bactérias, e fechar poros. É ideal para pele com tendência acneica. Conhecido por afastar energia negativa e stress, tem um efeito refrescante na pele e pode ajudar a libertar tensão muscular no maxilar e nas têmporas.

O Gua Sha é a resposta aos teus problemas! Vamos introduzi-lo na tua rotina de SkinCare! Vê todos os nossos cristais AQUI!

Deixe um comentário!

Todos os comentários são revistos antes de serem publicados.